Correa anuncia reforma no gabinete ministerial do Equador

Após as eleições municipais do último domingo (23), quando o partido do governo perdeu nas três principais cidades do Equador, o presidente Rafael Correa anunciou uma reforma no gabinete e pediu na noite de terça-feira (25) que os ministros entregassem os cargos.

Eles se reúnem nesta quarta-feira (26) com o chefe de Estado. A finalidade do encontro é avaliar as conquistas e as dificuldades durante o último ano de gestão para analisar os resultados do pleito, no qual a oposição venceu nas prefeituras de Quito, Guayaquil e Cuenca. 

No entanto, Correa negou que os resultados de domingo sejam um “fracasso eleitoral”, apesar de ter admitido que “também não foram uma vitória” como ele havia imaginado, segundo o jornal local Últimas Noticias. “Faltaram muitas coisas”, disse o chefe de estado à emissora Telesur.

Leia também:
Correa reconhece resultados da eleições municipais no Equador
Equador: eleições municipais definirão futuro da Revolução Cidadã

Na terça (25), Correa afirmou que a mudança no gabinete é necessária e já estava planejada antes das eleições. Ainda não foram detalhados quais nomes e em quais áreas integrará a nova equipe de autoridades.


Fonte: Opera Mundi