"América Latina tem muito o que agradecer a Hugo Chávez"

“O legado de Hugo Chávez transcendeu as fronteiras do mundo para se tornar pão e semente para a dignidade humana e para a luta dos povos.” A organização do Poder Cidadão de Colombianos e Colombianas pela Paz emitiu um comunicado afirmando que, mesmo após um ano da morte do líder da Revolução Bolivariana, a América Latina ainda tem muito a agradecer.

O comunicado divulgado nesta quarta-feira (5) refere-se especialmente ao esforço do comandante Chávez em busca da paz e da reconciliação do povo colombiano, iniciativa que se mantém com os diálogos de paz entre o governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Leia também:
Linha do tempo: Relembre a trajetória do líder Hugo Chávez
Um ano da morte de Chávez: Venezuela terá dez dias de homenagens
Venezuela vai homenagear Chávez “em paz e com amor”, diz Maduro
Editorial: Hugo Chávez está presente

“Não sabes o quão grande era, você sempre foi militante do seu povo. Serás lembrado por seu poderoso exemplo de ampliação e aprofundamento da democracia, compromisso e solidariedade com os povos do continente e liderança para enfrentar os grandes desafios do nosso tempo, pela busca da paz na Colômbia. Dissestes: a paz na Colômbia é a paz do continente”, lembra o texto da organização.

Para os Colombianos e Colombianas pela Paz, existem milhões de Chávez que estão focados em afastar o ódio, a vingança e a guerra, “porque nada e ninguém será deixado de lado por essa Revolução”.

Da Redação do Vermelho
Com informações da Telesur