Jussara Cony cobra agilidade da prefeitura para ampliação do HCPA

Após a aprovação do Estudo de Viabilidade Urbanística que permite a ampliação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, nesta quarta-feira, a vereadora Jussara Cony (PCdoB) cobrou agilidade da Prefeitura Municipal para licenciar e liberar o início da obra, que aumentará em 70% a capacidade de atendimentos da instituição.

jussara cony - CMPA

Na tribuna da Câmara, a parlamentar ressaltou o papel do Legislativo em prol da aprovação e agora espera a mesma celeridade por parte do poder Executivo. “Esta casa deu uma resposta em 15 dias. Espero que a prefeitura tenha a mesma agilidade que esta casa teve, pela compreensão do significado deste projeto para a saúde de Porto Alegre”, cobrou ela, convocando a imprensa a fiscalizar o andamento da obra, que já poderia ter começado há quatro meses não fosse a burocracia no Executivo.

Jussara voltou a lembrar que a ampliação do Clínicas ainda só não começou devido a burocracias na gestão municipal e que, em um primeiro momento, a matéria sequer precisaria passar pela Câmara: “Não havia necessidade da Prefeitura transferir a sua responsabilidade ao Legislativo. Foi uma questão de falta de gestão”. A vereadora concluiu ressaltando os benefícios que a ampliação proporcionará tanto para pacientes quanto ao ensino na área da saúde. “Esta obra ultrapassa o cimento, é uma obra que vai ao encontro da dignidade e da vida das pessoas.”

Colega de bancada de Jussara, o vereador João Derly também subiu à tribuna para defender o projeto. “Precisamos ter clareza nas nossas prioridades e neste caso com certeza são as vidas”, afirmou ele, destacando que a ampliação trará “a garantia que a pessoa possa ser tratada com dignidade”.

Fonte: Ascom