Carnaval de Salvador foi de muita mobilização para a CTB Bahia

Nem o carnaval diminuiu o ritmo de atividades da CTB Bahia. A Central participou de forma organizada de cinco eventos, em três dias da festa. A maratona começou na quinta-feira (27/2) e se encerrou na segunda-feira, com a Mudança do Garcia. Além das reivindicações dos trabalhadores, os cetebistas levaram para a festa o debate sobre a saúde, educação, mobilidade urbana, moradia digna e a defesa dos direitos das mulheres.

Leia também: Bloco da CTB Bahia abre agenda de comemorações do mês da mulher

Esta foi a principal demanda levantada pela CTB durante a Mudança do Garcia, bloco mais irreverente do carnaval baiano, no qual os cetebistas vestiram a camisa do bloco “Maria vem com as outras pra luta”. Durante todo o desfile e de forma irreverente e animada, os foliões foram convidados a refletir sobre a necessidade de garantir os direitos das mulheres. “No mês em comemoramos o Dia da Mulher, a CTB já saiu na frente com a sua campanha contra a violência doméstica e a discriminação contra as mulheres, que ainda é muito forte em nossa sociedade”, lembrou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Para o dirigente cetebista, a participação na Mudança do Garcia fechou de forma espetacular a participação da Central no carnaval de Salvador. “Começamos a festa na quinta, com a Lavagem da Barroquinha, a Lavagem do Beco das Quebranças e o Grito de Carnaval dos Comerciários. Na sexta-feira, nós encontramos novamente no Camarote Universitário, organizado pela Assufba, com direito a música e muita animação. Tudo isso, para esperar o desfile de segunda-feira, na Mudança, quando conseguimos não apenas levar as nossas reivindicações, mas também reunir diversas entidades em nosso bloco. O que podemos dizer é que cumprimos o nosso papel de representar os trabalhadores da Bahia durante a festa”, concluiu.

Ascom CTB Bahia