Cristina Kirchner participa de homenagem a Chávez na Argentina

A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, comentou nesta quarta-feira (5), durante uma missa celebrada em seu país e em homenagem ao líder bolivariano Hugo Chávez, que tanto ele quanto o ex-presidente da Argentina, Nestor Kirchner, são guardados por seus povos.

"Podemos ver o Cuartel de la Montana (onde repousa Chávez), que é muito bonito, cercado por bairros populares. É como se as pessoas o tivessem guardando", disse a presidenta. Ela acredita que o mesmo acontece com Néstor Kirchner.

Cristina disse ainda que Chávez se encontra "entre os municípios populares” e que “esse era o lugar onde ele idealizou a Venezuela que construiu posteriormente”.

Leia também:
Um ano depois da morte de Chávez, venezuelanos lembram seu legado
Linha do tempo: Relembre a trajetória do líder Hugo Chávez
Maduro: Legado de Chávez deve continuar nas mãos do povo

O presidente participou da missa em homenagem ao presidente venezuelano falecido há um ano, na igreja de Nossa Senhora de Caacupé, localizado no bairro portenho de Barracas.

Juntamente com a presidenta estavam o embaixador da Venezuela na Argentina, Carlos Martínez Mendoza, a ministra do Desenvolvimento Social, Alicia Kirchner, e o secretario de Direitos Humanos, Martin Fresneda, entre outras autoridades.

Da redação do Vermelho,
Com informação da Telesur