UJS promove caravana sobre lutas populares no Brasil

A União da Juventude Socialista (UJS) promove, em abril, a Caravana “As lutas populares que construíram o Brasil”. A atividade será dividida em duas etapas e terá como tema duas importantes lutas do século XX: “Coluna Prestes” e “Guerrilha do Araguaia”.

A primeira parte da caravana é no dia 7 de abril na cidade de Palmas (TO) e a segunda em 12 de Abril, em Marabá (PA). O objetivo é debater o conceito de identidade nacional, demonstrando o papel protagonista do povo na história do país, a partir das contribuições das lutas populares.

As inscrições seguem abertas até o próximo dia 20 de março, através do email [email protected]. Os nomes dos inscritos vão ser apreciados pela Executiva Nacional da UJS, que aprovará uma lista de 40 nomes titulares aptos a participar da atividade e 40 suplentes, a ser publicada no dia seguinte ao encerramento das inscrições. De acordo com os dirigentes, a seleção respeitará critérios, como representatividade regional, mesclando entre novos e antigos militantes, e a política de promoção de jovens mulheres.

A taxa é de R$ 200,00 e pode ser paga pelos selecionados até o dia 28 de março. Caso não seja efetivada, direção vai substituir o nome automaticamente por um da lista de suplentes. Serão disponibilizados transportes terrestres com saída de Brasília-DF e da sede nacional da UJS, na capital paulista.

De Salvador,
Maiana Brito,
com informações do portal da UJS