Perpétua agradece solidariedade da presidenta Dilma com o Acre

A presidente Dilma Rousseff visitou neste sábado (15) a cidade de Rio Branco no Acre para conhecer a situação do estado diante da cheia do Rio Acre e do Rio Madeira, que ocasionou a interdição da BR-364, deixando o estado isolado, já que a estrada é a única ligação terrestre do Acre com o restante do Brasil. A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que acompanhou a comitiva presidencial, agradeceu o apoio e solidariedade da presidente Dilma.

Perpétua agradece solidariedade da presidenta Dilma com o Acre

Acompanhada pelo governador Tião Viana, pelo prefeito da capital Marcus Alexandre e pela deputada federal Perpétua Almeida, a presidenta Dilma visitou o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco que  aloja as pessoas atingidas pela enchente; se reuniu com autoridades e sobrevoou as áreas alagadas.

Na avaliação da deputada Perpétua Almeida, a visita ao Acre vai reafirmar a esperança a milhares de famílias atingidas pela enchente e contribuir para a continuidade no atendimento aos desabrigados.

"A presidenta Dilma veio ao Acre no momento que mais precisamos. Minha mãe já dizia que a gente só conhece os amigos na hora do aperto, da necessidade. Estou muito grata e feliz com o apoio e carinho. Foi um encontro emocionante".

Durante a visita a cidade acreana, a presidenta Dilma afirmou reiteradamente seu compromisso com o Estado na assistência aos desabrigados e com a construção da ponte sobre o Rio Madeira, que ligará o Acre à Rondônia.

Destacou, ainda, a parceria que mantém com o governo do Acre no projeto de construção da Cidade do Povo. "Vim no momento que vocês precisam de mim. O Acre vai continuar tendo meu apoio para garantir o abastecimento e eu vou fazer essa ponte. Vim com a ideia fixa de não deixar o Acre isolado, por isso, nós vamos construir a ponte do Madeira, obra fundamental para que no futuro as chuvas não deixe o estado isolado", afirmou.

A presidenta Dilma explicou ainda que "esta viagem foi para verificar a situação da região de Rondônia e Acre que tem sofrido muito as consequências das fortes chuvas que caíram na Bolívia e se combinaram com as que caíram na região amazônica", acrescentando que "vim primeiro cumprimentar o governador pelo fato importante de não acontecer nenhuma morte e não ter nenhum ferido, mesmo havendo um quadro tão crítico como o que ocorreu aqui e ainda está ocorrendo. Isso se deve a políticas adequadas feitas aqui”, declarou.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida