Márcio Cabral assume a secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul

Tomou posse na tarde da última quinta-feira (20), o novo secretário do Turismo do Rio Grande do Sul, Márcio Cabral. A sucessão da pasta, antes ocupada pela também comunista, Abgail Pereira, ocorreu no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, com a presença do governador Tarso Genro.

posse marcio - Caco Argemi

A cerimônia de posse ocorreu no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini com a presença do governador Tarso Genro e autoridades municipais, estaduais e federais, além de amigos, familiares e imprensa.

De acordo com o novo secretário, o legado da gestão construída no comando de Abgail Pereira, terá continuidade. “Prosseguiremos com o trabalho e a concepção do turismo como política de desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul. Estou otimista de que colheremos muitos frutos plantados pela minha antecessora e camarada, Abgail Pereira”, disse.

Perfil
Marcio Cabral, 35 anos, é natural de Cruz Alta. Estudante do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ex–dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE), ex-dirigente da União da Juventude Socialista (UJS) e atual dirigente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB/RS). Antes de ocupar o cargo de secretário–adjunto da Setur, onde coordena os projetos estratégicos junto à Sala de Gestão do Governo do Estado, foi secretário extraordinário da Copa do Mundo, em Canoas, no período de 2009 a 2010.

Para o Vermelho,
Priscila Rodrigues