Homenagem a filiados vai marcar os 92 anos do PCdoB, no Amazonas

No dia 25 de março, o Partido Comunista do Brasil completa 92 anos de existência. No Amazonas, a comemoração será marcada por uma homenagem aos filiados que têm mais de 25 anos de partido. A atividade acontece nesta terça-feira, dia 25, a partir das 18h30, no auditório deputado Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado.

92 anos do PCdoB no AM

O PCdoB é o mais antigo partido político do país, identifica-se com as mais sentidas causas do povo brasileiro. Ao longo destas mais de nove décadas, as gerações de comunistas deram o melhor de si pela conquista da democracia, da soberania nacional e do progresso social.

No Amazonas, sua trajetória soma mais de 30 anos com a vanguarda dos movimentos sociais de luta pela defesa da Amazônia, Zona Franca de Manaus, dos trabalhadores, entre outros assuntos.
Além de ser o mais antigo partido do país, é o maior em número de filiados no Estado, com mais de 20 mil filiados em todo o Amazonas.

O PCdoB acumula desde 2003 experiências no Poder Executivo. Atualmente, faz parte dos governos federal e estadual, aonde dirige as secretarias de Estado da Produção Rural e de Juventude, Esporte e Lazer. Está à frente também da Superintendência Federal de Agricultura no Amazonas.

Nos movimentos sociais, dirige as principais entidades de juventude, estudantis, de mulheres, comunitárias e de trabalhadores do Estado.