Bahia terá Agendas de Trabalho Decente nos municípios

Os municípios de Boquira, Caturama e Ibipitanga, integrantes do Território de Identidade da Bacia do Paramirim, serão os três primeiros a implementar a Agenda Municipal do Trabalho Decente, que pretende garantir a qualidade de vida aos trabalhadores. A iniciativa tem o apoio técnico da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

em Caturama, na sexta-feira (28). Para as cerimônias de lançamento nos três municípios, são esperados representantes do Comitê Gestor Bahia do Trabalho Decente.

“A proposta da criação das Agendas Municipais aproxima a população da discussão pelo trabalho de qualidade que proporciona uma vida digna, além de criar um ambiente favorável nos municípios para formação de parcerias e atuação em conjunto” explica Patrícia Lima, a coordenadora da Agenda Bahia do Trabalho Decente.

A parceria com a Setre foi assinada pelos prefeitos durante o Encontro de Gestores Públicos para Desenvolvimento de Agendas Municipais de Trabalho Decente, que aconteceu em setembro do ano passado. Assinaram 13 municípios: Amargosa, Araci, Boquira, Caturama, Itabuna, Feira de Santana, Ibipitanga, Muniz Ferreira, Retirolândia, São Domingos, Serrolândia,Valente e Vitória da Conquista.

Em maio, será a vez de o município de Araci, integrante do Território de Identidade do Sisal, a ser contemplado com a ação.

Da Redação
*Com Ascom/Setre