Corrigida informação sobre transporte de castanha do Acre

A Assessoria de Imprensa da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) enviou pedido de desculpas e correção para a matéria publicada no Portal Vermelho, intitulada “Perpétua garante que cheia não prejudica comércio da castanha”. “Por equívoco de nossa parte, ratificamos que o transporte das castanhas da Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre, a Cooperacre, está sendo feito por aeronaves particulares” e não pelos aviões da FAB como foi noticiado.

Corrijida informação sobre transporte de castanha do Acre

“Saliento, ainda, que os aviões da Força Aérea Brasileira não estão realizando o transporte da castanha. Conforme se pode comprovar nas fotos anexas que tratam do transporte do produto”, informou a Assessoria.

Na matéria, a deputada assegura que o escoamento da produção das indústrias de beneficiamento da castanha de Brasiléia e Xapuri, no Acre, não estão sendo prejudicadas com a cheia do rio Madeira. Mas, ao contrário dos aviões da FAB, são aviões particulares que estão fazendo o transporte da produção para as grandes indústrias brasileiras, de aproximadamente 150 toneladas de castanha beneficiada.