Exército Sírio prossegue ações antiterroristas em todo o país

Unidades do Exército Árabe Sírio prosseguem nesta sua ofensiva antiterrorista em várias áreas do país, principalmente ao norte, na província de Latakia.

De acordo com relatórios militares, nas últimas horas as tropas governamentais enfrentaram em combates com os irregulares armados que pretendem se atrincheirar no chamado Ponto 45, um posto de observação localizado no alto da montanha al-Turkman, na região de Kasab, próxima à fronteira com a Turquia.

Leia também:
Terroristas abrem na Síria acampamento de crianças suicidas

No Ponto 45, de acordo com fontes oficiais locais, os extremistas islâmicos conseguiram irromper depois de um ataque suicida com um blindado carregado de explosivos.

Depois dos primeiros confrontos nesse nível, as tropas governamentais efetuam intensos bombardeios com vários sistemas de artilharia.

Essas ações têm causado dezenas de baixas aos armados que tinham se infiltrado no Ponto 45, enquanto vários destacamentos do Exército controlam todos os lugares que rodeiam esse posto militar.

Além disso, outras unidades governamentais abateram agrupamentos de irregulares no Monte al-Nesser, mais ao norte, dentro da mesma província, destruindo-lhes numerosas armas e equipamentos.

Por outro lado, ao sul, na província de Deraa, as Forças Armadas abortaram uma tentativa de infiltração de mercenários na cidade de Khirbet Ghazaleh e destruíram várias de suas concentrações e refúgios no povoado de Gharriyya Al-Sharqyya e nas cercanias do edifício dos Correios e Telecomunicações.

No entanto, na central da província de Alepo, destacamentos das Forças Armadas frustraram uma tentativa de grupos terroristas de se infiltrar na aldeia de Aziziah, e bombardearam os agrupamentos de extremistas islâmicos nos arredores da Prisão Central de Alepo e da Cidade Industrial.

Também, em Damasco, as tropas governamentais eliminaram vários membros da Frente Islâmica nas localidades de Adra Balad e Adra Umalyah, bem como outros armados na zona do Erbin, nas fazendas de Alia – na área de Douma -, e na cidade de Jobar, no leste da capital.

Enquanto em Damasco Campo, nas elevações do Qalamoun, os militares destruíram diversos refúgios de extremistas islâmicos nas localidades de Hosh Arab, Rankous e al-Ruhaibeh.

Nessa mesma província, nas montanhas ao leste de al-Zabadani, uma unidade do Exército capturou um canhão antiaéreo de 23 mm de calibre e um veículo de artilharia equipado com uma metralhadora pesada em operações especiais e nas quais abateram vários mercenários estrangeiros, entre eles um iemenita.

Fonte: Prensa Latina