Unasul emite declaração sobre visita de chanceleres à Venezuela 

A presidência pró-tempore da União das Nações Sul-americanas (Unasul) emitirá nesta quinta-feira (27) uma declaração sobre os resultados da visita à Venezuela dos chanceleres dos países membros dessa organização regional.

O anúncio foi feito pouco antes da meia-noite de quarta-feira, pelo titular das Relações Exteriores, Elías Jaua, em declarações à Venezuelana de Televisão, depois de concluir os trabalhos da comissão, como parte do acompanhamento da Unasul ao governo do presidente Nicolás Maduro em seus esforços a favor da paz.

Jaua informou que o chefe de Estado recebeu a comitiva multinacional no Palácio Presidencial de Miraflores no encerramento de seus trabalhos.

O presidente, informou o ministro, agradeceu à comissão "pela dedicação e o esforço realizado em menos de 48 horas para reunir-se com a mais ampla diversidade de setores sociais, políticos, econômicos, estudantis, organizações de direitos humanos e partidos políticos, tanto da revolução, como da oposição".

Os chanceleres, disse Jaua, explicaram ao presidente de maneira sintética os resultados de seus procedimentos e transmitiram-lhe um conjunto de recomendações acolhidas em sua totalidade pelo presidente.

Prensa Latina