Confederação Nacional de Badmiton doa kits para Semelj

A prática do badminton recebeu um importante reforço esta semana. Foram doados 20 kits entregues pela Confederação Nacional de Badmiton, o objetivo é incentivar as aulas e a pratica do esporte em Caxias.

O presidente da Confederação Nacional de Badmiton, Francisco Ferraz, esteve no município, na última sexta-feira (28), no ginásio João Castelo, sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), acompanhado do prefeito Léo Coutinho, do secretário Adelmo Soares e demais servidores da pasta, para estabelecer parceria com Prefeitura de Caxias e entregar os kits, que serão utilizados para prática do esporte, bem como divulgar e expandir essa modalidade, que é nova no município.

Para o secretário de esporte, Adelmo Soares, a inclusão de mais uma modalidade esportiva é importante para formação de novos atletas. “Nosso o objetivo é difundir a prática desse esporte no município, escolas municipais, nas praças e nas comunidades. Estamos trabalhando para que a população caxiense tenha acesso a mais essa modalidade, pois também será encaixada nos próximos Jogos Escolares Caxienses”, disse.

O Badminton se tornou um dos esportes olímpicos mais praticados no mundo, e nas últimas décadas está ganhando novos adeptos no Brasil. É o esporte com raquete mais veloz, exige pelo menos duas pessoas para ser jogado e requer explosão, muitas corridas e saltos, bons reflexos e boa coordenação entre mãos e olhos.

Francisco Ferraz, presidente da Confederação Nacional de Badminton, explicou que o esporte é barato para iniciantes, altamente atrativo para as crianças e dá condicionamento físico a quem o pratica. “É um esporte para todas as idades e é inclusivo porque pode ser disputado entre meninos e meninas, jovens e idosos e até entre pessoas de diferentes classes sociais”, completou. Para crianças, especificamente, ele lembrou que o badminton melhora a concentração e a rapidez de raciocínio, e ajuda aquelas com hiperatividade a ter mais calma e atenção.

A Prefeitura de Caxias por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), vêm trabalhando juntas para desenvolver a cada dia a prática do esporte em Caxias. “Avanços significativos estão sendo realizados no esporte em Caxias. Graças à parceria com a secretaria de esporte, o nosso governo vem desenvolvendo diversos projetos, pois entendemos que o esporte é forma de inclusão social, uma forma de socialização, vamos motivar a participação de todos, estimulando e conscientizando da necessidade da prática de atividades física regular”, declarou o prefeito Léo Coutinho.

Inscrições – Os interessados em praticar a modalidade devem se dirigir a sede da Semelj, no Ginásio João Castelo, de segunda a sexta-feira, das 08:00h às 13:00h. Podem praticar o esporte, pessoas com idade a partir de 08 anos. As inscrições são gratuitas e os interessados deveram levar xerox da certidão de nascimento ou RG.

Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias