Venezuela é o país menos desigual da América Latina

Na coluna Ponto de Vista, o editor do Portal Vermelho, José Reinaldo, defende a Revolução Bolivariana da Venezuela, que ganhou destaque na imprensa mundial nas últimas semanas e reafirma sua importância para o futuro do contexto político, econômico e social da América Latina.

Ramon de Castro, para Rádio Vermelho

“Os recentes protestos levaram o país ao centro das atenções internacionais, com grande cobertura pelos meios de comunicação que mais uma vez distorceram a realidade do país, apresentando um cenário caótico, de desgoverno e crise, ajudando assim a criar um ambiente propício a aventuras golpistas.”, disse Reinaldo.

“Segundo as Nações Unidas e o Banco Mundial, a Venezuela reduziu consistentemente a desigualdade, transformando-se de um dos países mais desiguais da América Latina em 1998 no país menos desigual de América Latina hoje”, salientou José.

“A Revolução Bolivariana é indispensável para que o país avance como nação democrática, soberana e socialmente justa. Ela é cara aos países latino-americanos como referência necessária na formação de um novo bloco político de nações progressistas.”, finalizou o editor do Portal Vermelho.

Ouça a coluna na íntegra: