Governo do Estado autoriza construção de 1.100 casas em Crateús

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, autorizou nesta quinta-feira (03/04), a construção de novas unidades habitacionais para as comunidades do município de Crateús. No total, 1.100 famílias do Sertão de Crateús serão beneficiadas com as casas populares. Os imóveis serão distribuídos em três residenciais (Casa Nova Vida Nova, Dom Fragoso, Comuna Padre Gerard Marie Fabert).

As unidades habitacionais integram as ações do Programa Minha Casa Minha Vida Sub 50 – 2 (MCMV), e contam com investimentos de R$ 69.477.714,08. Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) e recebe contrapartida do Tesouro Estadual. Os novos lares são fruto da assinatura de contrato do Programa de Financiamento de Contrapartidas do PAC (CPAC), no valor de R$ 120,4 milhões. O documento foi assinado no último dia 26 de março entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal.

De acordo com o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, a cada ordem de serviço assinada pelo Governo do Estado, é um avanço que o Ceará realiza a fim de reduzir o déficit habitacional. "É com grande satisfação que a Secretaria das Cidades exerce a função e a responsabilidade de executar o maior programa de habitação do País. O nosso objetivo não é somente construir casas, e sim transformar a realidade de milhares de cearenses", afirma Ferrentini.

Casas construídas

Nesta segunda fase, do Programa Minha Casa Minha Vida no Ceará, as casas construídas tem dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos os cômodos possuem piso em cerâmica e revestimento (cozinha e banheiro). A meta do Governo do Estado é construir mais de 10 mil unidades habitacionais até fim de 2014.

Fonte: Governo do Estado