Jantar para Aldo Rebelo reúne políticos e militantes de Partidos

Políticos, parlamentares, empresários, desportistas, prefeitos, secretários de estado, cineastas, militantes e amigos do PCdoB participaram na noite desta segunda-feira (07/04), do jantar adesão em torno do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em Fortaleza. O ministro veio a Fortaleza para assinar vários convênios com a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), dentre eles o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e visitar as obras do Centro de Formação Olímpica do Nordeste.a

Durante o jantar em sua homenagem, Aldo Rebelo fez questão de demonstrar sua admiração pelo Ceará e pelo povo cearense, dizendo que o Estado tem uma civilização viril, que se espalha pelo Brasil afora, “com a marca do pioneirismo e o caráter indomável de um povo que não se dobra”. O comunista falou sobre as obras para Copa do Mundo e elogiou o Centro de Formação Olímpica, “o melhor e maior do Brasil”. Por fim, disse que visitar o Ceará é para ele sempre um motivo de alegria. “Tenho por essa terra um sentimento de carinho, amizade e gratidão”, finalizou.

Prestigiado por dirigentes e militantes de vários partidos políticos, o jantar reuniu mais de 400 pessoas, entre elas o senador Inácio Arruda; os deputados federais João Ananias, Chico Lopes, Arnon Bezerra; os deputados estaduais Lula Morais, Zezinho Albuquerque, Gony Arruda e Sérgio Aguiar; o Secretário de Saúde, Ciro Gomes; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Benedito Bizerril, vice-presidente estadual do PCdoB-CE enalteceu a presença do Ministro. "Esse é um momento de congraçamento e de muita satisfação para o Partido e para os amigos do Partido, porque recebemos aqui o Aldo Rebelo, militante comunista que tem uma história de vida marcante. Foi liderança estudantil, presidente da UNE, presidente da Câmara dos Deputados, Ministro no governo Lula e agora Ministro do Esporte, com a responsabilidade de coordenar um evento do porte da Copa do Mundo. Sempre exercitando com competência, firmeza e equilíbrio suas funções, com sentimento profundo de amor ao Brasil e comprometido com um projeto nacional de desenvolvimento que beneficie o conjunto do nosso povo", ratificou.

Durante sua fala, Inácio Arruda ressaltou os investimentos que estão vindo para o Ceará, lembrou a inauguração do V trecho do Eixão das Águas, os avanços que foram conseguidos nos governos de Lula e Dilma. O parlamentar destacou a importância da Copa do Mundo e das Olimpíadas para o país e convidou a todos para a grande batalha eleitoral de 2014. “Há uma expectativa para mais uma vitória do campo popular, o nosso campo, que só será conseguida com a união das nossas forças. Por isso precisamos reforçar nossas trincheiras. Vamos firmes e fortes para a vitória do nosso povo”.

Para Ciro Gomes, Aldo Rebelo é um grande “patriota e é sempre uma satisfação encontrá-lo”. Já Roberto Cláudio, disse que Aldo tem o poder do encantamento. “Seduz pela forma clara e transparente de colocar seus argumentos”. O prefeito ressaltou ainda a participação do PCdoB na sua administração. “Tê-los ao nosso lado é a certeza de que estamos administrando corretamente e de que estamos do mesmo lado da história”, ratificou.

De Fortaleza,
Emília Augusta