Evaldo Lima destaca inauguração de unidades de saúde em Fortaleza

Pela liderança do governo, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) ressaltou os avanços da saúde em Fortaleza. O parlamentar destacou que além de já ter inaugurado outras unidades nos bairros Jangurussu e Pirambu, o prefeito Roberto Cláudio inaugurou, nesta quarta-feira (09/04) a terceira Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de urgência e emergência e 24 horas em Fortaleza, no bairro Itaperi.

Segundo o vereador, essa unidade terá uma relação de parceria com a Universidade Federal de Fortaleza. “A gente traz aquele saber acadêmico da Universidade, para fazer essa relação direta com a comunidade, que é a quem mais precisa”, pontuou o vereador.

Ainda de acordo com o líder do governo, outras três unidades já foram assinadas as ordens de serviço, as UPAs do Bom Jardim, Vila Velha e Rodolfo Teófilo. Bairros, localizados em regiões com maior fragilidade, com baixos índices de desenvolvimento humano e mais vulneráveis. “Isso mostra mais uma vez, qual é o perfil da gestão do prefeito Roberto Cláudio. Quando ele dizia que nessa cidade apartada, desigual e contraditória, a responsabilidade do gestor é exatamente construir pontes, construir essa possibilidade de diálogo. O olhar da gestão, é um olhar mais atento para os setores mais vulneráveis”.

Evaldo ainda informou que Fortaleza tem 92 postos de saúde, destes, 60 postos estão passando por reformas profundas não apenas em estrutura, mas em um novo padrão atendimento aos usuários do sistema público de saúde. Significando postos abertos de sete às dezenove horas, farmácia abastecidas com medicamentos de atenção primária, oferta diária de exames laboratoriais, atendimento medico a demanda espontânea e programada. “Já foram inaugurados trinta e seis postos de saúde na gestão do prefeito Roberto Cláudio e ainda serão inaugurados mais vinte quatro postos e vinte e cinco novos postos que ainda serão construídos”, destacou o parlamentar.

O vereador Marcos Aurélio (PSC) em a parte, parabenizou a postura do líder do governo e ressaltou que os elogios ao prefeito Roberto Cláudio, não são graciosos e sim elogios pautados de um trabalho sério, com um olhar sempre sensível do próprio prefeito, trabalhando sempre com as comunidades mais carentes. “80% da população de Fortaleza, necessitam de postos de saúde, isso é bem entendido pelo prefeito Roberto Cláudio, não só por ele, mas por toda a equipe que se debruça para resolver o mais rápido possível essas questões”, destacou o vereador.

Fonte: Câmara de Fortaleza