Dilma destaca o papel do Pronatec para o desenvolvimento do país

A presidenta Dilma Rousseff detalhou, nesta sexta-feira (11), em Porto Alegre, durante formatura de mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), os investimentos do governo federal em educação. Ela ainda reforçou a importância do ensino técnico para o desenvolvimento do país.

Dilma na formatura do Pronatec RS - Reprodução

“A educação é um dos caminhos para tornar permanente a conquista de cada um de nós no Brasil. Por isso esse esforço imenso em fazer 8 milhões de matrículas no Pronatec até 2014. Quanto mais estudo nossa população tiver, mais sua família viverá melhor, mais o Brasil precisa disso para poder crescer, para ser uma nação mais rica, realizando seu potencial imenso”, afirmou.

Dilma afirmou que o ensino técnico é estratégico para o Brasil ser um país cada vez mais desenvolvido e ter capacidade de agregar conhecimento aos produtos para competir em igualdade no mercado externo.

“O Pronatec é a afirmação do compromisso do meu governo com a capacitação técnica e com o ensino técnico de nível médio. Nós precisamos disso de forma inquestionável, é algo fundamental”.
Durante a cerimônia, a presidenta Dilma anunciou a liberação de recursos para a construção da barragem de São Sepé

“Autorizei o Tarso Genro a contratar a barragem de São Sepé, que tem um valor aproximado de R$ 400 milhões. Essa barragem é importante porque chove muito no Rio Grande do Sul, mas tem época que não chove, o Rio Grande do Sul também tem seca. Essa barragem é justamente para regularizar o abastecimento de água, tanto humano, mas, também, para produção, para os animais e para a produção industrial, para serviços, enfim, para sustentar uma região importante do estado”.

Fonte: Blog do Planalto