Obras nas arquibancadas da Arena Corinthians são liberadas

Após uma vistoria que durou duas horas, a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego liberou nessa sexta-feira (11) as obras na arquibancada provisória da Ala Norte da Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo.

Obras na arena do Corinthians - Portal da Copa

As obras no estádio foram interditadas depois da morte, no mês passado, do operário Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, que caiu de uma altura de 8 metros, quando trabalhava na instalação do piso da arquibancada provisória.

De acordo com o superintendente regional do Ministério do Trabalho, Luiz Antônio Medeiros, todas as medidas de proteção coletiva ao trabalhador foram tomadas, como a instalação de seis redes de proteção, com dimensões de 7 metros por 15m, nos vãos que chegam a 13m de profundidade. Essas redes suportam até 900 quilos. Nos locais onde não há redes, foram colocados andaimes que funcionam como plataformas móveis.

O canteiro de obras recebeu também guarda-corpo, que é uma espécie de cerca, além de cabos longitudinais e transversais. Técnicos e engenheiros de segurança vão acompanhar o cumprimento das regras de segurança diariamente. Medeiros informou que auditores do Ministério também vão, constantemente, fiscalizar se as medidas de segurança estão sendo cumpridas na Arena Corinthians.

Segundo Medeiros, a empresa que executa as estruturas, Fast Engenharia, entre outros responsáveis pelas obras, está sendo autuada pelo Ministério. Em nota oficial, a Fast Engenharia se comprometeu a entregar as arquibancadas provisórias dentro do cronograma previamente estipulado, com término da obra previsto para a primeira quinzena de maio, ainda que os trabalhos tenham sido interrompidos por quase duas semanas. Segundo a empresa, a obra possui sistemas de segurança coletiva e individual que cumprem as regulamentações vigentes desde o inicia da construção.

Fonte: Portal da Copa