Policiais militares deflagram greve na Bahia

Em assembleia-geral realizada na noite terça-feira (15/04), oficiais e praças da Polícia Militar baiana decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, com início imediato. O encontro aconteceu no Wet’n Wild, na avenida Paralela, em Salvador, e contou com a presença de militares da capital e do interior. Diante disso, o secretário Estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, convocou uma coletiva com a imprensa.

A categoria não aceitou as propostas do governo do Estado, que apresentou a Lei de Modernização da PM na última quinta-feira (10), a qual foi considerada um "retrocesso" pela classe. Apesar da reunião entre representantes dos PMs e do governo, não houve acordo em relação às reivindicações dos policiais, a exemplo do pagamento da Unidade Real de Valor Monetário (URV).

Os policiais militares ficarão aquartelados no Wet´n Wild e estão ajustando a logística dos próximos passos da paralisação. Em consequência da greve da polícia, o Sindicato dos Rodoviários orientou que os ônibus completassem o roteiro e recolhessem para as garagens. Amanhã (16), os coletivos voltam a circular, mas em horário diferenciado, das 5h às 18h.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro