Trabalhadores Sem Terra paralisam rodovias no Distrito Federal

Na manhã desta quinta-feira (17), cerca de 500 trabalhadores do MST do Distrito Federal e entorno bloqueiam trechos das rodovias BR 020 (Belém-Brasília), entre os municípios Planaltina (DF) e Formosa (GO), na altura do quilômetro 43, e a BR 070, sentido Aǵuas Lindas de Goiás.

Segundo Maria Lucimar da Silva, dirigente do MST no Distrito Federal, a ação tem o objetivo de pressionar o governo por agilidade na Reforma Agrária no DF, que está paralisada, é também um manifesto contra a criminalização dos movimentos sociais.

“O governo tem que se desburocratizar e tirar as políticas do papel. A Reforma Agrária está parada e é um instrumento de acesso à terra para milhares de trabalhadores e trabalhadoras”, afirma.

A ação faz parte da Jornada de Lutas de Abril, em memória ao Massacre de Eldorado dos Carajás, quando 21 Sem Terra morreram em uma ação da Polícia Militar.

O crime ficou internacionalmente conhecimento e atualmente o 17 de abril é o Dia Internacional de Luta Camponesa, organizado pela Via Campesina.

Fonte: MST