Urariano Mota: Semana santa e a solidariedade de calendário

O jornalista e escritor pernambucano Urariano Mota, em sua coluna semanal Prosa, Poesia e Política, conta alguns exemplos de sua própria vida para contextualizar todos os sentimentos e atitudes que envolvem a semana santa cristã. “Enquanto os religiosos procuram um paraíso em outro lugar, acima dos homens, os ateus de todas as crenças e igrejas procuram trazer o céu para a terra.”, disse.

Ramon de Castro, para Rádio Vermelho

“A ironia da história é que a sua irmã não encontrará o amor pregado entre os homens, porque exatamente estamos na semana santa. Neste feriadão, todos os médicos e pessoas bondosas viajaram. É de tal sorte ou azar que temos cinco dias, desde quinta-feira (17), até a próxima segunda (21), sem que o amor dos evangelhos atinja os despossuídos. Que fiquem entregues à própria sorte.”, refletiu o escritor.

“Todos nós humanos somos animais precários e provisórios, pois enquanto cuidamos desses animais, cuidamos também de nós próprios, porque neles está inscrita a nossa natureza, e a sete palmos da terra estaremos todos.”, falou Urariano.

Ouça a coluna completa na Rádio Vermelho: