Mais de 100 pessoas morreram em naufrágio na Coreia do Sul

O número de vítimas fatais do naufrágio do barco sul-coreano Sewol, ocorrido no dia 16 de abril, chegou nesta terça-feira (22) a 104 pessoas, enquanto as equipes de resgate ainda trabalham para encontrar 198 desaparecidos.

Os mergulhadores trabalham com muitas dificuldades dentro dos compartimentos do navio que, devido a um acidente, adernou e naufragou.

A tarefa dos especialistas tornou-se complicada pela pouca visibilidade das águas no local, fazendo com que procurem cadáveres quase que pelo tato, segundo um relato da Guarda Costeira.

O navio transportava 476 pessoas, em sua maioria estudantes secundaristas, quando afundou enquanto cumpria uma rota para a ilha turística de Jeju.

Familiares dos desaparecidos sentem frustração pela lentidão das tarefas de busca e resgate, que a princípio se viram dificultadas pelas fortes correntezas.

Os serviços de resgate estimam em 300 mortes, pelas poucas esperanças de encontrar passageiros ainda vivos como resultado do ocorrido, que vem a se somar aos piores acidentes da Coreia do Sul.

Em 1993, outras 300 pessoas morreram no naufrágio de um navio, enquanto em 1995 foram registrados mais de 500 mortos em um desabamento de teto em uma grande loja na capital do país, Seul.

Fonte: Prensa Latina