PCdoB-CE visita Interior para debater projeto eleitoral

A direção estadual do PCdoB no Ceará está realizando nova rodada da Caravana Vermelhas, visitando as regiões no interior do Estado, para dar prosseguimento à organização partidária nesta fase pré-eleitoral.

No último final de semana os encontros reuniram representantes dos comitês municipais das regiões de Iguatu; Cariri Oeste, em Potengi; e Cariri Leste, em Juazeiro do Norte. Abel Rodrigues, secretário estadual de organização, destacou os objetivos das visitas. “Estão na pauta das reuniões a atualização do cenário político eleitoral, tanto no cenário estadual quanto no nacional; as arrumações finais em relação ao projeto eleitoral do PCdoB, com a confirmação de possíveis candidaturas nos municípios e a definição de metas de votos procurando alcançar nosso objetivo de reeleger os dois deputados federais e triplicar nossa participação na Assembleia”, ratifica.

O dirigente comunista acrescenta que estes encontros regionais também servem de preparação para as sessões municipais da convenção eleitoral estadual, que deverá acontecer entre os dias 10 e 30 de junho. “O PCdoB, por ter um perfil democrático, faz questão de realizar parte da convenção estadual em cada município, através destas sessões. Nelas serão escolhidos os delegados e delegadas que representarão a cidade no encontro estadual”. Além disso, reforça Rodrigues, “as sessões são atos políticos que já vão esquentando o motor do conjunto partidário visando a campanha eleitoral”.

Além do debate político e eleitoral, a Caravana Vermelha também debate junto aos comitês municipais a organização do Partido. “É uma forma de termos o controle do funcionamento e das ações do Partido nas cidades. Trocamos informações sobre as ações políticas realizadas, a estruturação partidária, reforçamos a importância da campanha de filiação e da formação dos militantes e filiados, além de preparar as frentes dos movimentos sociais”, acrescenta.

Os próximos encontros serão em Russas (1º de maio); em Sobral e na Grande Fortaleza (ambos no dia 3 de maio); e em Itapipoca e Aracati (dia 4 de maio). Baturité e Crateús também sediarão encontros, mas com datas ainda a serem definidas.


De Fortaleza,
Carolina Campos