Diálogo político corresponde ao anseio do povo venezuelano

 A agenda política venezuelana atual mostra a vontade de diálogo existente, com o governo e a oposição reunidos em um ambiente tranquilo, diferente do que é imposto pelas forças políticas violentas, afirmou nesta segunda-feira (28) o jornalista José Vicente Rangel, ex-vice-presidente da República.

Em sua coluna “El Espejo”, publicada no jornal “Últimas Notícias”, Rangel assegurou que o processo representa o triunfo da racionalidade sobre a irracionalidade, além de corresponder ao sentimento popular.

O jornalista se refere às pesquisas mais recentes, nas quais a maioria dos venezuelanos se expressou a favor do diálogo.

Dessa forma, o passo dado pelo governo do presidente Nicolás Maduro e o setor democrático da oposição está em sintonia com a tendência generalizada no país, acrescenta.

Junto a isso, assegura que surge um novo panorama onde a maioria democrática consegue o objetivo de transitar pelo caminho do respeito à Constituição.

Além disso, Rangel qualifica como inaceitável a existência de dirigentes e partidos políticos que mantêm uma atitude dupla, pois ao mesmo tempo em que participam das eleições, promovem a violência e elaboram planos destinados a desestabilizar o país.

Nesse sentido, Rangel menciona em especial a ex-deputada Maria Corina Machado e Leopoldo Lopez, este último coordenador nacional do partido de direita Vontade Popular.

Prensa Latina