Servidores da rede municipal de Salvador fazem nova passeata

Em greve desde a última quinta-feira (24/04), os servidores públicos municipais de Salvador continuam de braços cruzados e nesta quarta-feira (30/04), fazem nova manifestação pelas ruas do Centro da cidade. A concentração será às 8h, no Campo Grande. Depois, os trabalhadores saem em passeata, para chamar a atenção da população soteropolitana para motivos da greve, que incluem a falta de responsabilidade da administração com as demandas da categoria e o completo descaso do prefeito.

Nesta segunda-feira (28/04), mas um segmento dos servidores públicos aderiram à paralisação. Os de assistência à saúde da rede municipal. Os profissionais estiveram reunidos em frente à sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Vale dos Barris, junto com o conjunto de servidores que já havia aderido, para cobrar parecer do secretário sobre o Plano de Cargos e Vencimentos. Sem respostas, como já havia o indicativo de greve, os trabalhadores decretaram também a suspensão das atividades por tempo indeterminado.

A afirmação coletiva da paralisação faz com que todos os profissionais resolvessem cruzar os braços e sensibilizar os demais colegas para aderir à greve. Os trabalhadores estão em conversação com a administração municipal há cerca de um ano, mas nem todas os itens da minuta foram atendidos. Inclusive, o prazo para encaminhamento de Projeto de Lei sobre o PCV já está se esgotando e a categoria ainda não teve acesso ao documento.

O fato reforça a atitude sempre unilateral do prefeito ACM Neto, que não faz o mínimo esforço para garantir a melhoria da qualidade de vida e condições de trabalho dos servidores.

De Salvador,
Maiana Brito, com Sindseps