Falcão responsabiliza Joquim Barbosa pela vida de Genoino

"Nós o responsabilizamos publicamente pela vida e pela saúde do companheiro José Genoino", declarou o presidente do PT na abertura do Encontro Nacional do partido, nesta sexta-feira (2) em São Paulo; deputado iniciou sua fala com críticas ao presidente do STF, Joaquim Barbosa, que determinou o retorno de Genoino ao presídio da Papuda, apesar de sofrer de uma doença cardíaca grave; decisão foi uma arbitrariedade, segundo Rui Falcão

O presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, responsabilizou o ministro Joaquim Barbosa pela vida do ex-deputado José Genoino. "Nós o responsabilizamos publicamente pela vida e pela saúde do companheiro José Genoino", disse ele à plateia do Encontro Nacional do PT, que começou nesta sexta-feira 2.

Na quarta-feira 30, o presidente do Supremo Tribunal Federal determinou o retorno de Genoino à penitenciária da Papuda, em Brasília. Condenado na AP 470, o ex-deputado do PT cumpria pena em regime domiciliar devido a uma grave doença cardíaca. Para Rui Falcão, a decisão de Barbosa foi uma arbitrariedade.

O dirigente petista abriu sua fala no congresso, que acontece no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, com críticas a Barbosa. A abertura oficial do evento terá a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.

Fonte: Brasil 247