Partido Comunista dos Povos da Espanha condena projeto ZunZuneo

O Partido Comunista dos Povos da Espanha (PCPE) condenou, nesta quinta-feira (1), a intervenção dos Estados Unidos contra Cuba com o formato da rede social denominada ZunZuneo, para tentar a desestabilização do governo da ilha.

Uma declaração assinada pela Comissão Anti-imperialista do Comitê Central do PCPE recorda que a partir do triunfo da Revolução em 1959 são permanentes as tentativas ingerencistas de todas as administrações norte-americanas. Seu propósito, acrescenta, é atentar contra o povo cubano por sua ousadia de construir o socialismo e desenvolver princípios fundamentais como o internacionalismo proletário e a paz entre os povos do mundo.

Estudos apontam que este episódio de intervenção a partir das redes sociais na internet, já teve alguns ensaios anteriores no Egito, na Tunísia e mais recentemente na praça Maidán, de Kiev.

Esta revelação mostra o cinismo dos governos dos Estados Unidos e da União Europeia que constantemente bombardeiam Cuba em seus meios de propaganda e tentam manter a opinião pública controlada ao impor a ideia de que falta liberdade na ilha devido ao cesso limitado à internet.

A declaração denuncia, uma vez mais, “o silêncio cúmplice dos governos burgueses que só utilizam os foros internacionais como a ONU e o Direito Internacional para agredir aos povos e submetê-los aos desígnios e interesses das potências imperialistas”.

Assim a Comissão Anti-imperialista do PCPE “felicita o povo cubano e deseja que continua firme, seguro e convencido da legitimidade de seu governo e da legalidade socialista que lhe garante ser dono de seu próprio destino”.

Fonte: Prensa Latina