PCdoB: Caravana Vermelha reúne comunistas da Região Metropolitana

Um dia para debater política, afinar o projeto eleitoral do PCdoB para 2014 e ainda discutir as ações partidárias. Foi com este objetivo que a direção estadual do PCdoB no Ceará realizou nova rodada da Caravana Vermelha no último sábado (5), reunindo representantes dos comitês municipais de cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A Caravana Vermelha tem visitado todas as regiões do Estado para dar prosseguimento à organização partidária nesta fase pré-eleitoral. Na pauta dos encontros, a atualização do cenário político eleitoral, tanto no cenário estadual quanto no nacional; as arrumações finais em relação ao projeto eleitoral do PCdoB; e a definição de metas de votos em cada município. O PCdoB já definiu como prioridade para as eleições deste ano reeleger Inácio Arruda senador, garantir a reeleição os dois deputados federais e triplicar a participação comunista na Assembleia.

Além de dirigentes partidários municipais, a Caravana Vermelha da RMF contou com a participação de parlamentares, e membros da direção estadual do PCdoB, que reforçaram a importância do empenho da militância comunista para o êxito do Partido nas próximas eleições.

Mas não é só o projeto eleitoral que é debatido durante os encontros que têm percorrido o Ceará. A Caravana Vermelha também é espaço para preparar as sessões municipais da convenção eleitoral estadual, que deverá acontecer entre os dias 10 e 30 de junho, quando serão escolhidos delegados e delegadas que representarão as cidades no encontro estadual.

Ainda durante o encontro foram debatidas questões partidárias, como a organização e o fortalecimento dos comitês municipais, a importância de reforçar as campanhas de filiação e de formação de militantes e filiados, além de preparar as frentes dos movimentos sociais.

Mais

Além de Fortaleza, que recebeu os representantes das cidades da Região Metropolitana, a Caravana Vermelha também realizou encontro neste sábado em Sobral, com comunistas da Região Norte do Estado.

A Caravana Vermelha já visitou as regiões de Russas; Iguatu; Cariri Oeste, em Potengi; e Cariri Leste, em Juazeiro do Norte.

No domingo (04), o encontro dos comunistas foi nas cidades de Itapipoca e Aracati.

Baturité e Crateús também sediarão encontros, mas com datas ainda a serem definidas.


De Fortaleza,
Carolina Campos