Clube pernambucano dá boas-vindas às seleções estrangeiras

Batizada de “Saudações Rubro-Negras”, a campanha do Sport Club do Recife inclui camisas em homenagem a equipes que participarão do Mundial e visitas ao estádio Ilha do Retiro.

Camisa em homenagem à Alemanha, escrito "bem-vindo" em alemão - Divlgação/Sport Club do Recife

A proximidade da Copa do Mundo da FIFA 2014 evidencia as oportunidades trazidas pelo Mundial para diversos setores da economia. Turismo, comércio, infraestrutura e até mesmo o próprio futebol se beneficiam desta época.

Em Pernambuco, o Sport Club do Recife segue a tendência e aproveita a realização de cinco jogos na capital pernambucana para reforçar a imagem do clube nacional e internacionalmente, promovendo o futebol local. Batizada de “Saudações Rubro-Negras”, a campanha inclui camisas em homenagem a seleções estrangeiras e visitas ao estádio Ilha do Retiro.

Para os jogos do Sport pela Série A do Campeonato Brasileiro, foram produzidos uniformes em homenagem às três seleções patrocinadas pela mesma empresa da equipe pernambucana e que vão jogar no Recife: México, Alemanha e Japão. Com cores alusivas às seleções, os uniformes trazem a bandeira do país e uma saudação na língua local.

Já para os meses de junho e julho a ação continua seguindo o mote das boas-vindas, mas passa a ser voltada para os torcedores estrangeiros de uma forma geral. “Vamos estar em espaços como o Aeroporto Internacional dos Guararapes e o Porto do Recife com material de boas-vindas e convidando os turistas para conhecer o nosso clube, como uma opção de programação turística da cidade”, explica o diretor de marketing do clube, Sid Vasconcelos.

“Achei uma ótima ideia. Mostra que o povo pernambucano é acolhedor e que, independente de estar torcendo para o Brasil, a gente vai receber bem quem chegar aqui”, avalia o goleiro Magrão. Ídolo dos torcedores rubro-negros, ele revela que também tem seu preferido entre os homenageados pela ação do Sport. “O goleiro da Alemanha, Manuel Neuer, foi escolhido o melhor goleiro do mundo pelo último Bola de Ouro da FIFA. Sem dúvida serve de inspiração para mim”, conclui.

Fonte: Portal da Copa