Atletas mirins caxienses se destacam no GPzinho Teresina

Os pequenos atletas caxienses fizeram bonito no GPzinho, competição ocorrida no dia primeiro de maio, Dia do Trabalhador.

Atletas se destacam em evento em Teresina

Os pequenos atletas caxienses fizeram bonito no GPzinho, competição ocorrida no dia primeiro de maio, Dia do Trabalhador. A prova é uma novidade na sexta edição do GP Teresina Corrida de Rua, maior prova de rua do Piauí.

120 crianças, com idade entre sete e 12 anos, percorreram o percurso de 300 metros. Caxias foi o grande destaque da competição, levando para casa seis medalhas:

Medalhas de ouro
Raisa Bruna (Escola Antônio Edson) categoria 11/12 anos;
Tamires (Escola Antônio Edson) categoria 07/08 anos;
Cleuton (Escola Antônio Edson) categoria 07/08 anos;

Medalha de prata
Vitória (Escola Antônio Edson) categoria 11/12 anos.

Medalhas de bronze
Welida (Escola Márcia Marinho) categoria 09/10 anos;
Cauê (Escola Antônio Edson) categoria 09/10 anos.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Adelmo Soares, o resultado positivo se deve a parceria feita entre a Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Semelj), e direções das escolas, que acreditam e valorizam novos atletas. “Isso foi resultado de uma ótima parceria e de um regime de treino intensivo, sete dias na semana e duas horas por dia na pista de atletismo do Débora Pereira, além da instrução e acompanhamento feito pelo professor Abraão Bahia”, acrescenta o secretário.