Chinaglia é eleito 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados 

A Câmara elegeu na noite desta quarta-feira (7), com 343 votos favoráveis, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) para o cargo de 1º vice-presidente da Casa. Chinaglia foi indicado pela Bancada do PT, que tem direito à vaga na Mesa Diretora no biênio 2013/2014. A Primeira Vice-Presidência era ocupada pelo ex-petista André Vargas (PR), que renunciou ao cargo.

O deputado Arlindo Chinaglia agradeceu à Bancada do PT pela indicação do seu nome e afirmou que vai exercer o cargo da melhor maneira possível. “É meu dever, portanto, honrar o mandato e exercê-lo de forma respeitosa à legislação, ao Regimento e também trabalhando para democratizar entre nós essas relações”, disse.

Com a eleição, Chinaglia deixa de ser o líder do governo na Câmara, cargo que é uma indicação da Presidência da República. Ele agradeceu à presidenta Dilma Rousseff. “Tenho o dever de agradecer à presidenta Dilma, porque a escolha do líder do governo é um poder indelegável e intransferível. Procurei fazer o melhor nessa função, respeitei sempre cada parlamentar, fiz enfrentamentos duros, respeitosos sempre. As exceções só confirmam a regra”, ressaltou.

Da Redação em Brasília
Com PT na Câmara