Contag negocia pauta do Grito da Terra com o Governo Federal

A Comissão Nacional de Negociação do 20º Grito da Terra Brasil, composta pela diretoria e assessoria da Contag e de representação das 27 Federações Estaduais de Trabalhadores na Agricultura (Fetags), se reuniu, na manhã desta segunda-feira (12), em Brasília.

Contag em reunião em Brasília - Contag

O objetivo é socializar as estratégias aprovadas pelo Conselho Deliberativo da Confederação e passar informes sobre as audiências com o governo federal e o Congresso Nacional para negociar a pauta de reivindicações do Grito da Terra, a maior ação de massa dos trabalhadores rurais brasileiros.

Já são mais de 10 audiências confirmadas com ministros e outras com as secretarias executivas e áreas específicas no período de 13 a 19 de maio. Nesse ano, os atos serão realizados de forma descentralizada todos no dia 20 de maio, escolhido como o “Dia D” desta 20ª edição do Grito da Terra Brasil.

A diretoria da Contag acolheu todos os membros da Comissão Nacional de Negociação e os convocou para a luta por mais conquistas para a categoria trabalhadora rural nestes 20 anos de Grito da Terra Brasil. “Queremos avançar ao máximo e precisamos dividir com vocês esta responsabilidade. Afinal, ainda estamos no período de celebração dos 50 anos da Contag e 2014 é o Ano Internacional da Agricultura Familiar e das eleições majoritárias”, disse Alberto Broch, presidente da entidade.

Na tarde desta terça-feira (13), o grupo foi dividido em mais comissões para estudar a pauta de reivindicações e fazer uma preparação para as audiências. A primeira reunião será com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.

Fonte: Contag