Lideranças da Baixada e Baixo Parnaíba declaram apoio a Flávio Dino

O deputado federal Pinto da Itamaraty (PSDB) esteve em reunião com Flávio Dino esta semana acompanhado por lideranças políticas de […]

Lideranças Palmeirandia

O deputado federal Pinto da Itamaraty (PSDB) esteve em reunião com Flávio Dino esta semana acompanhado por lideranças políticas de Palmeirândia. “O grupo trouxe seu apoio e solidariedade ao Flávio. É um grupo de vários vereadores, suplentes de vereadores de Palmeirândia e querem assumir seu apoio a Flávio na região”, disse.

O vereador Edinho (SDD) falou o motivo do apoio ao pré-candidato a governador. “Flávio Dino é a renovação para o Maranhão que estamos buscando. Pelo perfil e histórico político, nós achamos que Flávio é o melhor nome para o nosso estado”, disse.

O vereador aproveitou para conversar com o pré-candidato sobre a situação que o município se encontra. Conforme prioridades listadas, a população precisa de água para recuperar todos os poços, incentivo à agricultura familiar, transporte escolar. “Em todas as áreas precisamos do apoio do governo e, por isso, acreditamos no Flávio para mudar Palmeirândia”, continuou.

BAIXO PARNAÍBA

Lideranças de Belágua, São Benedito do Rio Preto e Urbano Santos, região do Baixo Parnaíba, estiveram em São Luís esta semana para reforçar o apoio ao pré-candidato Flávio Dino e discutir as primeiras propostas de Governo apresentadas no mês passado.

A professora Elke Ane Lisboa, de Belágua, destacou a proposta de qualificação aos educadores, compromisso firmado por Dino. “É uma necessidade do município melhorar a infraestrutura educacional, estender a oferta de cursos profissionalizantes e dar atenção especial a qualificação dos professores com mestrado e doutorado. Fico feliz por já compor o Plano de Governo de Flávio essa preocupação com os educadores e educação do estado”, disse. Ela destacou a necessidade de mais escolas na cidade.

O vereador Luís Augusto (PCdoB) frisou que o apoio a Flávio foi definido pela situação de baixo desenvolvimento em que se encontra o município de Belágua. “Nós temos esperança que vamos alcançar melhorias para o município. Estou vereador e muitas vezes vejo que não temos como assegurar saúde, educação e apoio à agricultura para a nossa população. Por mais que o trabalhador rural lute por sua sobrevivência, não tem como desenvolver sem tecnologia e sem assistência”, descreveu.

Wilson Viana, liderança de São Benedito do Rio Preto, entende que o Maranhão precisa de mudança. “O único nome que representa essa mudança de gestão é Flávio Dino. Como em todo Maranhão, São Benedito do Rio Preto tem as mesmas dificuldades. Nós tínhamos mais de uma escola, mas o Governo do Estado deixou apenas uma funcionando. Na saúde, as prefeituras não têm como gerir sozinha e não somos contemplados com ajuda do Estado”, disse. Conforme falou, a busca por atendimento médico é em Chapadinha. O incentivo à agricultura familiar foi outro problema destacado por ele. “Riqueza nós temos, mas precisamos de governantes com compromisso com o desenvolvimento do estado”, avaliou.

Liderança do Baixo Parnaiba, vindo de Urbano Santos, Raimundo PC disse que a mudança com Flávio Dino é uma forma de desenvolver o estado. “Vimos um atraso muito grande com uma família no poder há quase 50 anos que não desenvolve o nosso estado. Nossa esperança de dias melhores para o nosso povo é com Flávio Dino”, declarou.