Senador Inácio Arruda participa de encontros em Salvador

Nesta quinta-feira (15/05), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) estará em Salvador para participar de dois importantes eventos. A partir das 9h, ele falará sobre “As Alternativas para o Nordeste do Brasil no contexto de uma economia globalizada”, conferência que acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), no bairro do Stiep.

O senador atende a convite feito pelo superintendente da Sudene, Paes Landim, que promove seminário em comemoração ao centenário dos economistas nordestinos Ignácio Rangel e Rômulo Almeida.

Já à tarde, Inácio Arruda, que é presidente da Subcomissão de Desenvolvimento Urbano da Comissão de Serviços e Infraestrutura do Senado, participa do diálogo sobre “Os desafios da Reforma Urbana”, às 14h, no Plenário Cosme de Farias da Câmara de Vereadores de Salvador. O encontro vai reunir deputados, gestores e vereadores da capital e da Região Metropolitana, além de representantes de entidades da sociedade civil, especialistas, lideranças populares e demais interessados.

A Subcomissão trata de questões urbanas e tem a finalidade de apontar soluções aos entraves para uma melhoria na estrutura e nos serviços das grandes cidades e regiões metropolitanas. O evento já foi realizado em Natal, Curitiba, Porto Alegre e Fortaleza. Depois de Salvador, o encontro acontecerá em Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Belém, São Paulo e Goiânia.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro