Vereador Marco Aurélio reivindica ações de combate ao abuso de crianças e adolescentes em Imperatriz

Na manhã desta quarta-feira (14) na câmara Municipal de Imperatriz, o vereador Marco Aurélio (PCdoB) reivindicou ações de combate ao […]

Na manhã desta quarta-feira (14) na câmara Municipal de Imperatriz, o vereador Marco Aurélio (PCdoB) reivindicou ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Imperatriz. Na oportunidade o parlamentar relembrou que no último dia 13 foi lançada em Imperatriz a Semana de Combate e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra a criança e o adolescente e ratificou a importância do poder legislativo manter viva essa discussão e cobrar ações de combate à violência.
Na tribuna, Marco Aurélio citou dados estatísticos que comprovam os altos índices de crimes de agressão contra crianças. Segundo o vereador neste ano de 2014, já foram registrados 74 casos de abuso sexual contra menores em Imperatriz, em 2013 foram registrados 53 casos, o vereador disse ainda que na maior parte dos casos a agressão é realizada por algum familiar da criança. “Nós devemos nos preocupar com esses dados, porque leis nós temos, mas tão importante quanto às leis é ter instituições fortes que garantam a concretização dessas leis”, disse o parlamentar.

Na oportunidade o vereador relembrou que Imperatriz não possui ainda uma Delegacia de proteção à Criança e do Adolescente e que atualmente os casos são encaminhados para a Delegacia da Mulher. “Eu não vejo boa fé no Governo do Estado que não cria essa delegacia em Imperatriz, tem que se observar o que é importante e o que é indispensável, o que já passou da hora. Imperatriz precisa de forma urgente da criação dessa delegacia” reivindicou o vereador.

O vereador destacou ainda que a maioria das agressões acontece dentro do seio familiar, “ a figura que tem obrigação de cuidar e a mesma que agride”. O fato de Imperatriz não possuir uma delegacia de proteção à criança e ao adolescente, tem deixado muitos inquéritos parados e outros não são tratados com a celeridade necessária. “Muitos casos não estão conseguindo resolver e nós precisamos dar uma resposta ao povo de Imperatriz”, disse Marco Aurélio.