Comissão da Copa avalia que Salvador está pronta para o mundial

O presidente da Comissão de Acompanhamento da Copa do Mundo da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Everaldo Augusto (PCdoB), afirmou que Salvador está pronta para sediar o megaevento de futebol da FIFA. A abertura da Copa acontece a menos de um mês e, para o edil, tudo o que é essencial à realização dos jogos na capital baiana já está funcionando bem.

“Do ponto de vista da infraestrutura, de mobilidade urbana, de serviços que a Copa demanda, não há nenhuma falha. O que ainda não foi feito não são questões ligadas diretamente à Copa do Mundo, são questões ligadas à própria vida da cidade, às políticas públicas de diversos segmentos”, defendeu o presidente da comissão de acompanhamento.

O vereador afirmou, também, que existe uma grande expectativa para que Salvador seja uma das principais cidades-sede, no que se refere à organização do megaevento e à promoção da imagem. Para ele, essa é uma oportunidade importante para reafirmar a “nossa identidade, nossas raízes culturais”, que só poderá se dar com a participação da população local.

Na última quarta-feira (14/5), a Comissão de Acompanhamento da Copa realizou uma audiência pública para discutir os legados do mundial de futebol para a Bahia, que contou com a participação dos secretários estadual e municipal da Copa. No encontro, críticas foram levantas sobre a realização dos jogos, mas o saldo, para Everaldo Augusto, foi positivo.

“Ao final da audiência, o que ficou aqui patenteado é que a Copa do Mundo é sim uma coisa boa e que nós queremos Copa e não há nenhuma contradição, com mais verbas para a educação, mais verbas para a saúde, para a segurança. A cidade está pronta para realizar um grande evento, em todas as seis partidas de futebol que acontecerão aqui”, afirmou.

A Copa do Mundo estreia no Brasil no próximo dia 12 de junho, mas o primeiro jogo em Salvador acontece no dia 13, com a partida Espanha x Holanda, pela fase de grupos. Ainda acontecerão Alemanha x Portugal (16/06), Suíça x França (20/06), Bósnia x Irã (25/06) e, nas quartas de final, o último jogo, ainda não definido.

De Salvador,
Erikson Walla