Inauguração da Arena Corinthians: só faltou o grito de gol

A zona leste recebeu neste domingo (18) uma verdadeira invasão corinthiana para a estreia do estádio do time. Mais de 36 mil pessoas assistiram o jogo entre Corinthians e Figueirense e só faltou uma coisa: o grito de gol da torcida alvinegra.

Por Ana Flávia Marx

- Ana Flávia Marx

A partida foi também o jogo teste, critério para a arena receber a abertura do maior torneio de futebol internacional, a Copa do Mundo.

Logo na saída do metrô Luz, funcionários da CPTM gritavam ao megafone: Expresso Corinthians – Plataforma 4. A multidão corria escada acima para pegar o trem que já estava saindo.

No trem, a alegria tinha duas cores: branco e preta. Os torcedores não acreditavam e repetiam: – Expresso Corinthians, Expresso Corinthians, vai sair o nosso Expresso!

No caminho deu apenas para cantar umas quatro músicas e o hino que geralmente é entoado no estádio. Em menos de 20 minutos o trem chegava ao seu destino.

Na saída do trem, a euforia de estar em casa dominou o curto caminho entre a plataforma e a entrada do estádio. A excitação era tamanha, que tinha um pastor fiel erguendo uma bíblia pregando boa sorte, outro católico panfletava um material que dizia que Jesus amava a todos que ali estavam e que aquele seria um lugar ‘abençoado’.

Uma cena de filme introduzia o espetáculo, com contentamento e não confusão, como pregava e queriam alguns setores conservadores.

Mas e o estádio? Ah, não se admire pessoa se eu lhe disser que a Arena Corinthians é realmente boa.

Logo na entrada, as escadas de mármore branco e do saguão preto ilustravam a suntuosidade do time da casa. As arquibancadas, organizadas, numeradas, confortáveis davam uma boa perspectiva para o resistente gramado, verdinho e de alta qualidade, resistente a forte chuva que caiu durante a partida.

O torcedor está mais próximo do campo, vê melhor os jogadores, acompanha de perto as jogadas, vibra igual, porque torcedor corinthiano é tenso em qualquer estádio, seja grande ou pequeno, lá estão os fiéis querendo mais uma vitória.

Faltou o grito de gol da nação corinthiana para inaugurar bem a casa nova, para trazer bons fluídos.

Tudo bem, desta vez passa, mas que isso não se repita nos jogos que a seleção brasileira fará na Arena Corinthians, que o time do Felipão possa vingar o Corinthians nos dando muitas oportunidades para gritar GOOOOLL…

E mais ainda, que possamos aprender a lição: o difícil não é erguer os estádios, mas sim gritar o Hexacampeão.

#VaiterCopa