UBM-Minas realiza no próximo sábado sua plenária estadual

A União Brasileira de Mulheres de Minas Gerais (UBM-MG) realizará no próximo sábado (24), a partir das 8 horas, sua plenária estadual. As ubemistas mineiras discutirão temas como a desigualdade no trabalho, a violência contra a mulher, a ampliação dos espaços de poder, os direitos sexuais e reprodutivos, entre outros assuntos em destaque na agenda na luta pela emancipação das mulheres.

A plenária contará com a participação da coordenadora nacional da UBM, Elza Campos, e a deputada federal Jô Moraes e irá eleger as delegadas que representarão Minas no 9º Congresso Nacional da UBM, em Luziânia, Goiás, nos próximos dias 4, 5 e 6 de junho. Com o tema “Mais Poder Político para as Mulheres” o congresso intensificará o sentimento de luta pelas liberdades, pela democracia, contra o capitalismo e o patriarcado.

A atividade nacional também se realiza quando se completam 50 anos do duro golpe militar que tirou vidas de mulheres e homens lutadores de nosso povo, impediu os avanços sociais e estrangulou a democracia.

Segundo a coordenadora da União Brasileira de Mulheres – MG, Cláudia Pessoa, a participação das ubemistas mineiras – juventude e trabalhadoras – é fundamental para que “realizemos uma plenária forte e para que possamos avançar nas conquistas e eliminar qualquer forma de discriminação e opressão”.

Serviço
Evento: Plenária Estadual da UBM-MG
Data: Sábado (24)
Horário: 8 horas
Local: Sindicato dos Professores de Minas Gerais, Rua Jaime Gomes, 198, bairro Floresta, BH.
Informações: [email protected]