Festival Internacional Pachamama de cinema tem inscrições abertas

O 5º Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira está com inscrições abertas para filmes latino-americanos documentais ou ficcionais até 27 de julho. Com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre os países da América Latina, o festival será realizado na cidade de Rio Branco, no Acre, de 9 a 15 de novembro.

Festival Pachamama - Reprodução

A competição é dividida em três categorias, em que participam curtas, médias e longas-metragens nas Mostras Latino-americanas de Longas-metragens, Curtas-Metragens e Cinema Comunitário.

A Competição Latino-americana de Longas-metragens aceita filmes de, no mínimo, 70 minutos de duração e finalizados a partir de 2013. Produções de até 25 minutos de duração concluídas a partir de 2013 poderão ser inscritos na Competição Latino-americana de Curtas-metragens. Já para a Competição Latino-americana de Cinema Comunitário Stefan Kaspar, as obras deverão ter sido produzidas de forma comunitária, em suporte digital, com duração mínima de 30 minutos e conclusão a partir de 2012.

Seleção e Premiação

Uma comissão de seleção escolherá dez filmes para exibição na Mostra Latino-americana de Longas-metragens, doze obras para a Mostra Latino-americana de Curtas-metragens e outras seis produções para a Mostra de Cinema Comunitário.

Para cada categoria, serão designados três membros de um júri oficial, que farão a seleção dos vencedores. Além dos troféus que serão concedidos pela organização, o festival oferece ainda o Prêmio do Público para o filme mais votado pelo júri popular.

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem ler o regulamento, preencher a ficha de inscrição e disponibilizar o filme por meio de um link privado com senha ou pelo envio de uma cópia em DVD por via postal. A inscrição é gratuita pelo site oficial do festival. Para ter acesso aos documentos necessários para a inscrição e mais informações, veja o site oficial do festival

Fonte: Ancine