João Ananias: “Mortalidade materna deve ser debatida todo dia”

O deputado federal João Ananias (PCdoB-CE) foi um dos palestrantes do Seminário “Promoção da Equidade no SUS”, realizado na última sexta-feira (23/05), onde falou sobre os desafios da saúde na luta para reduzir a mortalidade materna. “Temos de avançar mais para reduzir os indicadores de mortalidade materna. Não podemos deixar que mulheres ainda morram por causas evitáveis”, observou.

João Ananias destacou que a mortalidade materna é um grave problema de saúde pública e que deve ser debatido todos os dias. “Não podemos ficar acomodados, é um desafio para todos os setores da sociedade”, disse. Também falaram sobre mortalidade materna, Vera Coelho, coordenadora estadual da Rede Cegonha; Acilon Gonçalves, secretário executivo da Saúde do Estado; e Mariano Freitas, coordenador de Desenvolvimento Institucional da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

O evento, realizado no Centro de Eventos do Ceará, foi uma promoção da Fundação Demócrito Rocha, Organização Pan-Americana de Saúde e Ministério da Saúde. Durante o encontro, foi lançado o curso de Capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate de Endemias.

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB-CE)