Temer apela ao PMDB por apoio à aliança pela reeleição de Dilma 

A menos de 20 dias da convenção nacional do partido, quando o PMDB vai decidir se mantém a aliança com a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente da República Michel Temer, distribuiu uma carta pedindo apoio para continuar como candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma Rousseff nas eleições presidenciais deste ano. 

No documento, divulgado com exclusividade pela Agência Congresso, Temer ressalta que "será útil ao Brasil e à família brasileira mantermos essa aliança". Diz ainda que o Brasil tem a menor taxa de desemprego do mundo, e que de devedor passou a credor do FMI.

"Ao longo desse período (dos últimos quatro anos), o PMDB tem colaborado decisivamente para as posturas governamentais ensejadoras do desenvolvimento e da inclusão social. Essa colaboração tem se verificado em face da inigualável força política do nosso partido", diz o documento de duas páginas, onde Temer convoca todos peemedebistas a participarem da convenção.

Ele cita momentos em que a unidade foi importante, como a crise internacional que atingiu várias economias, como a dos Estados Unidos e da Europa. E que o país passou a ser credor do FMI e tem uma reserva de US$377 bilhões. "O PMDB, reitero, teve papel decisivo para todas essas conquistas, se destacando na coalizão governamental desde 2010", conclui.

Da Redação em Brasília
Com Agência Congresso