UNE vai aprovar plataforma eleitoral durante o 62º Coneg

A União Nacional dos Estudantes realiza nos próximos dias 30, 31 de maio e 1º de junho, na capital paulista, o 62º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg). Este ano o tema central do debate será “Que as vozes democráticas das ruas sejam os objetivos do Brasil”. O encontro vai reunir as principais lideranças de Diretórios Centrais e Uniões Estaduais de Estudantes, além de Executivas e Federações de cursos de todo o Brasil.

É esperada a participação de cerca de 500 representantes das entidades estudantis. Para ter direito a voto e participar dos debates as entidades precisam estar credenciadas, preencher a ata de eleição e ter a cópia da posse da diretoria, além de enviar também os comprovantes de matrícula dos delegados e suplentes. O Coneg também está aberto à participação de qualquer estudante que pode se inscrever como observador.

“Vamos discutir e elaborar a plataforma eleitoral dos estudantes, o projeto UNE Brasil, um documento redigido pelos estudantes que contemple as reivindicações populares e propostas para o nosso país para o próximo período. Esse documento será entregue ao conjunto de candidatos que disputarão as eleições de 2014”, explicou o diretor da UNE, Ivo Braga.

O objetivo é que o projeto UNE Brasil influencie os programas de governo dos candidatos. Veja a programação e outras informações pertinentes à inscrição no site oficial da UNE.

Fonte: UNE