Sinpro PE mobiliza categoria para garantir direitos históricos

 Uma nova rodada de negociação salarial entre o Sinpro Pernambuco e o Sinepe, sindicato patronal, mediada pelo Ministério do Trabalho, acontece nesta quinta-feira (29). Será a quarta reunião entre trabalhadores e patrões na sede do ministério. O encontro realizado na segunda-feira (26) não apresentou avanços.



 De acordo com o coordenador Geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra, a expectativa é de que a entidade patronal apresente uma nova contraproposta sobre as reivindicações apresentadas pelo Sinpro.

"A proposta do Sinepe consiste claramente na retirada de direitos históricos conquistados pela categoria. Fato com o qual, como entidade representante dos professores não concordamos. Essas conquistas são frutos da mobilização dos professores e de anos de luta. Para nós isso é um retrocesso. Reafirmamos que a disposição de negociar ainda não foi esgotada e que a categoria está mobilizada”, afirmou o coordenador.

O Sinpro Pernambuco convoca os professores da rede privada de ensino para assembleia geral da categoria, que será realizada na próxima segunda-feira (02), às 14h, na sede do Sindicato no Recife e nas subsedes de Caruaru, Limoeiro e Petrolina. O intuito da reunião é apresentar à categoria o cenário das negociações com o Sinepe. Na ocasião, a categoria pode decretar greve, segundo Jackson Bezerra.

Audicéa Rodrigues, com informações do Blog de Jamildo

Do Recife