Operários da Copa vão ganhar ingressos para assistir aos jogos

Os operários que se dedicaram com muito trabalho árduo para que tudo ficasse pronto a tempo para o maior evento esportivo já realizado no Brasil, também terão direito de participar desta festa. Serão distribuídos 50 mil ingressos para os trabalhadores dos estádios assistirem aos jogos da Copa do Mundo no Brasil.

Dilma com Operários da Copa - Reprodução

A decisão foi anunciada na última quinta-feira (27), após uma reunião do Comitê Organizador Local, no Estádio do Maracanã. Os ingressos serão distribuídos às construtoras responsáveis pelas obras das arenas, para que então sejam entregues aos trabalhadores. Os critérios de distribuição e a quantidade de ingressos ficarão a cargo de cada construtora.

Os ingressos destinados aos operários são para 47 partidas da primeira fase, à exceção do jogo de abertura da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, em São Paulo.

A definição da quantidade de ingressos por estádio foi feita com base no número final de operários envolvidos na obra de cada arena, de acordo com as construtoras. A divisão do número de ingressos por estádio é proporcional ao percentual de operários que trabalhou em cada obra.

Da redação do Vermelho, com informações do Portal Brasil