Embratur anuncia estratégias para o pós-Copa 

“Em apenas uma década, o Brasil recebe os principais eventos esportivos mundiais. Além da Copa das Confederações  e da Copa do Mundo que começa em poucos dias, teremos os Jogos Olímpicos de 2016 e o Universíades de 2019, que Brasília captou com a ajuda da Embratur. Esses eventos impulsionarão a vinda de turistas de todo o mundo”, declarou o presidente da Embratur, Vicente Neto, apontado o esporte como importante plataforma para incrementar a vinda de turistas estrangeiros ao Brasil.

Embratur anuncia estratégias para o pós-Copa - Agência Câmara

Em sua participação na audiência pública na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (3), o presidente da Embratur falou sobre os projetos da instituição para o pós-Copa do Mundo. Já para o segundo semestre deste ano, o Instituto se prepara para participar de diversas feiras internacionais de turismo na América do Sul, Estados Unidos, Europa e Ásia.

Outra missão para o período pós-Copa, de acordo com o presidente, é rediscutir o papel da Embratur na promoção e divulgação do turismo brasileiro. “Estamos, junto com o Ministério do Turismo, estudando qual deve ser o papel da Embratur, dez anos depois da criação do próprio ministério. Queremos entregar à presidenta Dilma Rousseff uma proposta de uma nova Embratur”, afirmou.

Questionado pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), presidenta da Comissão de Cultura da Câmara, sobre a incorporação do tema da cultura à promoção turística, o presidente citou o edital das Festas Juninas que possibilitou a divulgação desse festejo popular no exterior.

“Estamos promovendo e divulgando a maior festa do Brasil, já que o conjunto de festas juninas no Nordeste e no Norte do país, com o Festival de Parintins, é maior do que o Carnaval”, ressaltou. Além disso, Vicente Neto lembrou que a Embratur leva grupos culturais de todos os lugares do país para os eventos que participa em todo o mundo.

A mais nova campanha promocional da Embratur, lançada recentemente, traz o vídeo Dance onde são mostrados diversos ritmos de dança praticados no Brasil, comprovando que o Brasil vai muito além de samba, futebol e praia.

Da Redação em Brasília
Com Agência Câmara