ANP: Leilão comercializa 540 milhões de litros de biodiesel

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biodiesel (ANP) está transferindo para as distribuidoras de combustíveis 540,2 milhões de litros de biodiesel no primeiro dia do 37º Leilão de Biodiesel realizado na terça-feira (11), no Rio de Janeiro.

biodiesel

Do total de biodiesel comercializado na terça-feira, 45,8% foi disponibilizado pelos produtores do Centro-Oeste; 37,7%, do Sul; 8,4% do Nordeste; 6,3%, do Sudeste; e 1,4% do Norte. Na sexta-feira passada, os produtores de biodiesel cadastraram suas ofertas para o leilão pelo Portal Petronect.

No primeiro dia, finalizados os lances, os produtores de biodiesel puderam revisar suas ofertas, visando manter ou reduzir seus preços para a concorrência do segundo dia de lances, que será nesta quarta-feira. Essas novas ofertas refletiram um deságio de 1,36% quando comparado com os preços apresentados inicialmente.

No segundo dia, haverá participação de produtores de biodiesel detentores ou não de Selo Combustível Social e o volume máximo a ser arrematado pelas distribuidoras não poderá ultrapassar 135 milhões de litros, garantido que 80% do volume total sejam provenientes de produtores com Selo Combustível Social.

Fonte: Agência Brasil