PCdoB/Fortaleza aprova Moção de Apoio à Presidenta Dilma

O documento foi aprovado durante a realização da seção municipal da Convenção Estadual Eleitoral do PCdoB, realizada no último sábado (14/06). Leia a íntegra do documento:

Moção de Apoio e Desagravo à Presidenta Dilma Rousseff

As delegadas e delegados reunidas (os) na seção municipal da Convenção Estadual do PCdoB-CE vêm, por meio desta, ratificar nosso apoio incondicional à Presidenta Dilma Rousseff em desagravo aos xingamentos odiosos, proferidos pelos torcedores da "área VIP", da Arena Corinthians, em Itaquera, na abertura da Copa do Mundo no Brasil, no último dia 12 de junho de 2014, em São Paulo.

O fato ocorrido representa a vontade das elites brasileiras de retorno ao país do passado. Não se conformam que o Brasil mudou nos últimos 12 anos de governos populares e democráticos, à revelia do esperneio dos que conduziram nosso país de costas para as classes trabalhadoras no Brasil e na América Latina e de joelhos frente ao imperialismo estadunidense representado pela agenda neoliberal e neocolonialista do capitalismo internacional.

Manifestar-se, de maneira vil e odiosa, num evento internacional do futebol, em nossa terra, transmitido para o mundo inteiro, é fomentado pelo que Dilma está fazendo e pelo que ela precisa fazer para que aprofundemos as reformas necessárias que nosso país tanto precisa. A prática histórica de disseminar o ódio, de espalhar o terror e destituir a autoestima do povo brasileiro é sempre utilizada pelos setores mais atrasados, em momentos de encruzilhada entre o atraso, conservador e fundamentalista, e o salto civilizacional que estamos construindo ao longo da última década.

Atacar Dilma não é exercer o papel democrático da crítica política. Atacar, xingar, insultar Dilma é atingir todo o povo trabalhador; é atacar o Brasil que caminha com as próprias pernas e conduz seu rumo na direção de uma nova fase de desenvolvimento nacional num país, já tão vilipendiado pelos abutres, pavões emplumados e pelas aves de rapina de plantão que não conseguem aceitar que o Brasil do início do século XXI é comandado pelas mãos de uma mulher, sim! Uma lutadora do povo brasileiro, ex-guerrilheira, torturada pelos porões da Ditadura Militar.

Atacar Dilma é atacar todas as mulheres brasileiras, das gerações presentes e futuras. É atacar nossas meninas e jovens, nossas filhas e netas que têm o direito de sonhar, de lutar e de se realizar na esfera pública, exercendo papéis que, historicamente, foram-nos negados. Mais do que ocupar postos de poder e decisão, as mulheres brasileiras precisam ocupar e permanecer na esfera pública como forma de contribuir na radicalização da democracia e reorientação da lógica do espaço público, respaldadas por uma sociedade cada vez mais justa e igualitária.

Não nos calaremos! Não cederemos à direita odiosa! Estamos com Dilma! Estamos com o povo brasileiro! Temos convicção da força, da garra e da coragem do povo brasileiro e enfrentaremos tudo que for necessário para garantir a quarta vitória consecutiva do povo trabalhador: reeleger Dilma Rousseff, presidenta de nosso imenso país.

Viva Dilma!
Viva as mulheres!
Viva o povo brasileiro!

Comitê Municipal de Fortaleza
Fortaleza, 14 de junho de 2014