Quiosque em Brasília apresenta agricultura familiar na Copa

Para que os agricultores familiares e produtores orgânicos divulguem e comercializem seus produtos durante a Copa do Mundo, o governo federal inaugura nesta quinta-feira (19), em Brasília, o Quiosque da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável. Na capital do país, a unidade vai funcionar no Museu da República, na Esplanada dos Ministérios, e vai reunir seis empreendimentos.

Voluntários da Copa receberão produtos da agricultura familiar - MDS

Nas barracas, turistas brasileiros e estrangeiros vão encontrar cachaça, castanha do Brasil, castanha de baru, mel, açafrão, óleo de pequi, açúcar mascavo, pimentas, geleias, páprica, café, biscoitos, barras de cereal, cookies e muito mais.

A ação, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), quer incentivar a comercialização e o consumo de produtos orgânicos e da agricultura familiar antes, durante e após o Mundial.

A campanha também quer chamar a atenção de consumidores e empresários para a variedade de sabores e a qualidade dos produtos da agricultura familiar e mostrar as vantagens dos produtos orgânicos para a vida das pessoas e do planeta.

Além de Brasília, tem quiosques em mais nove cidades-sede: Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Serviço:
Abertura do Quiosque da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável em
Brasília
Data: De quinta-feira (19) até quarta-feira (25), das 10h às 18 horas
Onde: Museu da República – Setor Cultural Sul lote 2 – Esplanada dos Ministérios – Brasília (DF)